Músicas de Base de Blues Grátis

Aqui vão algumas músicas de base de blues, em diferentes afinações e estilos. Use o botão de play para começar, clique e arraste para voltar ou avançar a música (sempre que quiser). As faixas são do Band in a Box.

Cada faixa possui 10 refrões. Tempo o suficiente para acertá-lo. Tente não tocar solo em todos os 10 refrões, você nunca vai fazer isso no palco. Ao invés disso, toque solo em dois refrões, ritmo em dois refrões, solo em outros dois, e assim por diante. Um bom ritmo vai ajudar você a encontrar amigos musicais, então pratique.

Rock em A - esse é um som moderno de blues uptempo, com duas guitarras

Batida dupla rápida em C - esse estilo é usado em músicas como "Got My Mojo Working" de Muddy Waters. É difícil ficar parado com essa música, porém você vai tocar melhor se fizer isso.

Blues lento e menor em D - durante uma noite de músicas uptempo, um blues lento e menor é a chance para que os tocadores de gaita brilhem. Experimente a terceira posição com a gaita em C.

Shuffle médio em G - o shuffle é o ritmo mais comum de blues e vem em várias velocidades e estilos. Esse exemplo tem algo de country.

Bossa média em G - esse ritmo brasileiro é comum no jazz, muda de acordes da mesma forma.

Rock texano rápido em E - um estilo Stevie Ray Vaughan com duas guitarras. Um estilo comum, porém difícil de dominar.

Shuffle estável em E - as guitarras de base tocam ritmos de acordes, tente complementá-las com essas partes de ritmo de uma nota só. Essa faixa é uma ótima plataforma para um solo de guitarra no estilo de BB King.

Piano em F - um jazz mais lento. Deixa bastante espaço entre os seus solos.

Shuffle lento em A - shuffles de blues as vezes são mais lentos que o esperado, e tocadores inexperientes tentam acelerá-los. Se encaixe nesse ritmo, deixe o baterista conduzir a batida.