Músicas de Gaita Grátis

As músicas de gaita grátis nessa página podem surpreender você… Se você nunca escutou gaita antes, esse é um bom lugar para começar.

É só clicar no play…

Esse grupo de músicas irlandesas possui três canções: Drowsy Maggie, The Merry Blacksmith e Crowley’s Reel. Elas estão em meu CD chamado Black Mountain Harmonica gravado no estúdio do meu irmão Quentin Eyers.

Essa é a música George Brabazon’s Second Air, do compositor irlandês Turlough O’Carolan, também do meu CD, Black Mountain Harmonica. A música toca duas vezes, na segunda vez eu sobrepus uma faixa.

Essa música é chamada Jump Up, escrita por Dave Hellens da minha banda The Lawnmowers. Uma mudança de ritmo em relação à música anterior… Para os interessados, eu estou tocando em terceira posição. A terceira posição é geralmente usada no blues, e eu a uso para outras músicas também. Quem tiver interesse nesse estilo de gaita, confira as aulas em Academia de La Harmonica.

E músicas de gaita bluegrass

Uma característica fundamental da minha música de gaita são as melodias tradicionais de rabeca de bluegrass. Meu objetivo é tocar “nota por nota” versões
dessas melodias, de forma precisa. Músicas de violino de bluegrass são geralmente rápidas (o que nem sempre acontece nas canções de bluegrass), porém a música não deve parecer tocada apressadamente, e estar livre de erros. As duas faixas abaixo demonstram a minha abordagem com esse tipo de música.

Essa é Billy in the Lowground, do meu CD Black Mountain Harmonica. Essa faixa também está no álbum Pace Yourself, do grande tocador de gaita de boca americano PT Gazell. De fato, eu arranjei a minha versão para ter a mesma velocidade de PT, talvez inspirado pelo título de seu álbum. O violão e o bandolim foram tocados por meu grande amigo John Bridgland.

Whiskey Before Breakfast, do meu CD Black Mountain Harmonica. Perceba a harmonia no verso final.