Sobre Tony Eyers

tony-eyersTocarGaita.com foi criado por Tony Eyers de Sydney, Austrália.

Tony começou a tocar gaita na década de 70, inspirado por Jim Fitting, enquanto estudava em Yale. Depois de se formar, voltou para a Austrália e se tornou um conhecido tocador de blues, fazendo parte da principal banda de blues de Adelaide por muitos anos. Ele também tocou bluegrass, que ouviu pela primeira vez nos EUA. Ele desenvolveu um novo estilo de gaita, baseado em músicas de rabeca no bluegrass e na música irlandesa. O seu CD “Black Mountain Harmonica”, que mostra esse estilo, foi bem recebido por tocadores de gaita do mundo todo.

A música de Tony tem esse som

Tony foi apresentador convidado na convenção de gaita de boca SPAH nos Estados Unidos, jurado em um festival de gaita na Ásia e tem se apresentado bastante em todo o Sudeste Asiático e Austrália.

Tony é o fundador do site de aulas de gaita em inglês Harmonica Academy, além do site Chinese Harmonica University, que possui mais de 60000 membros. Além de sua bagagem musical, Tony é PhD em TI, bacharel em Ciências e graduado em Educação. Possui mais de 20 anos de experiência desenvolvendo softwares educativos.

A tradução para o português foi feita por Naiara Zanuzzo. Além de jornalista, tradutora e estudante de Psicologia, Naiara é uma entusiasta da música com prévio conhecimento de piano e que, inspirada pelo método e estilo de Tony, aspira tocar gaita num futuro próximo.